Transformar ideias inovadoras em negócio é o grande objetivo da primeira convocatória do projeto TURISLAB, que a CIM Alto Minho, em parceria com a Xunta de Galicia e a Cámara de Comercio de Pontevedra, Vigo e Vilagarcía de Arousa, está a desenvolver numa iniciativa que termina no próximo dia 26 de dezembro. O desafio está aberto a pessoas, singulares e coletivas, que pretendam explorar uma ideia ou conceito de negócio no sector do turismo no contexto territorial do Alto Minho e da Galiza.
Este programa, desenvolvido no âmbito do projeto “Aceleradora Transfronteiriça de projetos turísticos inovadores de alto impacto, sustentáveis e de qualidade” e cofinanciado pelo Interreg Espanha-Portugal (POCTEP) 2021-2027, contemplará sessões de mentoria e workshops formativos para que possam absorver e incorporar conhecimento e solidificar a sua ideia.
Pretende-se que os participantes de ambos os lados da fronteira desenvolvam as suas ideias através da partilha de conhecimentos e experiências, esperando-se, ainda, que o espírito colaborativo seja fortalecido.
O período de apresentação de candidaturas encerrará no dia 26 de dezembro de 2023. As candidaturas devem ser apresentadas eletronicamente, preferencialmente através do formulário de inscrição publicado no site da aceleradora.