“Queremos trazer a juventude para a rua”

Os ateliers criativos, que decorrem no Jardim, ao abrigo do festival “Marginal” vão decorrer durante 10 dias e são dirigidos às crianças e adolescentes.

A coordenadora da iniciativa dizia ontem, à nossa reportagem, que o objetivo é “trazer a juventude para a rua”. Marisa Carvalho dava conta da criação de várias áreas distintas com diferentes atividades para os mais pequeninos, mas também para os adolescentes. “Iremos ter três áreas durante 10 dias. A primeira será a área de jogos, depois temos ateliês artísticos, há ainda um percurso suspenso, que conhecemos como arborismo”, refere a educadora de infância.

A responsável pelo planeamentos dos ateliers considerava que o “Marginal” é “olhar para o futuro”. “É olhar para o futuro e aprendermos a criar usando coisas que eram velhas, mas que são materiais e em vez de estarem a poluir ou ser desperdício podem servir para criar e brincar”, assegura.

As atividades não necessitam de inscrição obrigatória, mas pede-se aos pais a aquisição de uma pulseira para participação. Contudo, se surgir uma criança sem aquele objeto não fica de fora. “Os pais são convidados a adquirir uma pulseira, com o custo de dois euros e que serve para frequentar todas estas atividades”, adianta.

“Espero que a população vianense adira”, explica. Adiantando que toda a estrutura do festival foi feito em colaboração e com o trabalho de várias organizações. “Há aqui um trabalho de envolvimento e de várias entidades”, salienta.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.