No passado dia 07 de abril, Dia Mundial da Saúde, reabriu a Extensão de Saúde de Alvarães.
Finalmente, os alvaranenses e outros utentes de Vila Fria e de Vila de Punhe vão poder usufruir da proximidade dos serviços médicos e de enfermagem, mesmo que a funcionarem em pavilhões adaptados para o efeito e localizados numa zona por trás do cemitério da vila.
De acordo com as autoridades locais, estes pavilhões são provisórios e em tempo oportuno começarão as obras para um novo edifício construído de raiz e que será implantado nesta mesma zona.
A Junta de Freguesia de Alvarães merece o reconhecimento geral da população pela perseverança e luta constante em querer manter entre nós estes serviços médico-sociais e enfermagem que Alvarães é inteiramente merecedora.
A própria Junta de Freguesia, neste momento, achou por bem agradecer “ao Executivo Municipal nas pessoas do presidente José Maria Costa, do vereador da coesão territorial, Luís Nobre, e do vereador da área da Saúde, Ricardo Rego, por todo o apoio e diligências neste processo. Também um agradecimento especial para os responsáveis da ULSAM envolvidos e para os profissionais de saúde que prestam serviços aos utentes”.
Faleceu o Sr. Adelino Costa
Inesperadamente, na madrugada de segunda-feira de Páscoa, 05 de abril, faleceu o Sr. Adelino Costa, com 55 anos, deixando familiares, amigos e alvaranenses incrédulos perante uma realidade sem resposta.
O Sr. Adelino, peixeiro de profissão, era uma pessoa muito estimada e sempre pronta a participar em atividades festivas da freguesia, colaborando assiduamente com as Comissões das Festas da Santa Cruz.
Para memória, fica também a sua participação nas cerimónias pascais da Semana Santa, nomeadamente na Entrada Triunfal de Jesus em Jerusalém. Em Domingo de Ramos, o Sr. Adelino era a personagem bíblica que que conduzia a jumentinha que transportou Jesus para a cidade santa de Jerusalém debaixo de ovações de glória.
Que o Senhor Jesus o tenha recebido em seus braços no seu reino de Paz e de Glória.