Explosão em pirotécnica de Ponte de Lima causa um morto

Um homem sofreu ferimentos graves na explosão de um paiol da fábrica da Pirotecnia Minhota, em Ponte de Lima, morreu no local, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Em declarações à agência Lusa, Vasco Ferraz adiantou que a informação lhe foi comunicada pelo vereador da Proteção Civil Municipal que se encontra no local.

“A vítima foi socorrida, mas acabou por morrer no local”, disse, acrescentando tratar-se de um funcionário com idade entre os 40 e os 50 anos.

Já o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Alto Minho, Marco Domingues, adiantou que a explosão não causou um incêndio.

O responsável referiu que a explosão ocorreu num dos vários paióis do complexo, “um dos mais afastados da fábrica” de pirotecnia.

Lusa

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!