O Santa Luzia regressou às vitórias, após vencer este sábado a formação do Nun’Alvares por 2-1, no jogo a contar para a 7.ª Jornada da fase regular do Campeonato Nacional de Futsal Feminino.
O Santa Luzia entrou bem na partida e foi logo no primeiro minuto de jogo que inaugurou o marcador por intermédio de Carla Vanessa. Numa primeira parte bastante disputada, o equilíbrio foi constante entre ambas as equipas, com várias oportunidades de golo de parte a parte. Quando decorria já o último minuto da primeira parte, e após o Santa Luzia falhar uma clara oportunidade de golo, foram mesmo as Fafenses a empatar a partida por intermédio de Marta Teixeira, fixando o resultado em 1-1 ao intervalo. Na segunda parte notou-se uma subida de rendimento das atletas do Santa Luzia, que iam intensificando o seu o domínio na quadra de jogo, e criando algumas oportunidades de golo. Ao minuto 33 e após uma jogada de insistência, a bola sobra para Carla Vanessa que desferiu um forte remate cruzado, não dando hipótese de defesa à guardiã Sara Wallace e colocando o Santa Luzia novamente em vantagem no marcador. Até ao final do jogo existiram algumas oportunidades de parte a parte, e mesmo com o pressing final com guarda-redes avançado, realizado pelo Nun’Alvares, o Santa Luzia esteve competente nas missões defensivas e conseguiu segurar esta importante vitória. Jogo bastante emotivo e de resultado incerto até ao apito final.
Na próxima jornada, o Santa Luzia recebe em sua casa a equipa do FC Vermoim. O jogo realiza-se no próximo sábado, dia 23 de novembro, às 17h, no Pav. Mun. de Monserrate.
Na quarta-feira, dia 13 de novembro decorreu o ato para a eleição dos novos órgãos sociais do Santa Luzia Futebol Clube para o próximo triénio. A lista presidida por Rogério Martins foi a única apresentada ao presidente da Assembleia Geral, Rui Viana, tendo sido eleita para dar continuidade aos desígnios do clube para os próximos três anos. Aqui fica a lista completa dos Órgãos Sociais eleitos:
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente- António Rui Viana da Ponte; 1º secretário- José Manuel Vieira Marques Oliveira; 2º secretário- Israel Barbosa de Sousa.
CONSELHO FISCAL
Presidente- Alfredo Jacinto Fernandes Martins; Secretário- João Paulo Rocha da Rosa; Relator- Rafael Dias Parente.
DIREÇÃO
Presidente- José Rogério Pires Martins; Vice-presidente- Vítor Manuel Soares da Costa; Diretor Financeiro- Pedro Miguel Pita Reis; Diretor Administrativo- José Freitas da Costa Freire; Diretores- Luís Manuel Matos Novo Rodrigues; António Manuel Cambão Amorim; Bruno Miguel Oliveira Félix; Graciete Denisa dos Reis Domingues Videira; Marcelo do Prado Neves; Miguel Marinho Pereira da Costa e Luís Miguel Barros de Passos.
(SLFC/Imprensa)