Serração da Velha cativou muitos espetadores

Na passada quarta-feira, precisamente a meio da Quaresma, como manda a tradição a Ronda Típica de Carreço realizou mais um ano a Serração da Velha, nesta terra de múltiplas tradições.

Este ano, a 27 de março pelas 21h30, como estava programado irromperam os zaquelitraques e todo o séquito que acompanhava a ilustre velha transportada em simples padiola, como simples também se apresentou a velha de 2019.

Como dizíamos, a velha teve muita freguesia pois o seu testamento foi longo, não deixando por certo nenhuma donzela de Carreço sem o seu dote, uns melhores, outros nem tanto assim, mas deu para todas e também para as instituições. Ninguém escapou até nós mesmos ”Aurora” tivemos o dote da velha testamenteira, que muito agradecemos.

Finda a leitura do testamento chegou a notícia que a velha este ano ia ser enterrada devido ao perigo de incêndios e por lei não ser permitido fazer fogueiras, no período decorrente até ao próximo domingo. Assim sendo, a velha seguiu de carro sem ser cremada perante o olhar compreensivo e frustrado de uma grande freguesia que este ano se deslocou até ao largo da Cabine.

Parabéns para a Ronda Típica, para a sua dinâmica direção e componentes, para todos os participantes e de um modo geral para todos quantos se deslocaram para presenciar este evento.

ELEIÇÕES NA SOCIEDADE
No sábado 23 de março de 2019 realizou-se a assembleia geral da Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço na qual se realizaram as eleições para o novo mandato de 2019/2020. Presente a sufrágio apenas uma lista designada por lista A, que mereceu a provação dos presentes com uma abstenção.

O auto de posse deu-se na passada quinta-feira, dia 28 de março, sendo a Assembleia Geral, presidida por João Nuno Amorim de Pinho, a Direção por Maria da Graça Gonçalves Ramos e o Conselho Fiscal por José Maria Ferreira de Pinho.

A todos os corpos sociais empossados desejamos as maiores felicidades.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.