Trabalhadoras de Caminha colaboram no rastreio epidemiológico

Seis trabalhadoras da Câmara de Caminha colaboram nos rastreios epidemiológicos depois da Administração Regional de Saúde (ARS) do Norte ter desfaiado as autarquias.

“Provenientes de diversos serviços (Cultura, Educação e Planeamento Urbano), as seis funcionárias do Município laboram em rede com diversos profissionais do distrito de Viana, contando com o precioso auxílio de militares do Exército Português”, informa fonte da autarquia.

Miguel Alves refere que “esta é mais uma peça do trabalho do Município no combate à pandemia mas é inegável que este é um projeto especial. Por um lado, porque reforça e auxilia o esforço nacional de combate à COVID 19, por outro lado porque se fundamenta na disponibilidade e voluntarismo de seis trabalhadoras do Município que muito nos orgulham. Isto é serviço público puro!”.

O autarca não tem dúvidas sobre os resultados que serão alcançados, acreditando que “a colaboração entre instituições torna a comunidade mais forte. A Câmara está a conseguir sair da conha da sua rotina, está a apoiar as famílias em dificuldades, a encontrar soluções para diferentes áreas da economia, a apoiar as escolas, a levar refeições aos mais carenciados, a trabalhar com as IPSS que apoiam idosos e crianças e, até estamos a colaborar com os rastreios epidemiológicos. Em breve, seremos parte do processo de vacinação comunitária. Enfim, estamos a fazer tudo para poder ajudar a nossa população e isso dá-me mais forças para poder liderar uma equipa extraordinária de trabalhadores na resposta ao maior desafio da nossa geração”.

As trabalhadoras cumprem neste momento, com as novas tarefas que lhe foram adjudicadas e estão nos seus postos de trabalho ou em suas casas, em regime de teletrabalho, estando apetrechadas com computador, internet e telefone para o efeito. A coordenação de todo o trabalho está fixada na sede da ARS Norte. O serviço é dirigido a todo o distrito de Viana do Castelo e decorrerá enquanto for entendido ser necessário.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.