Três listas candidatas aos órgãos dirigentes

São três as listas candidatas aos órgãos da Sub-Região de Viana do Castelo da Ordem dos Médicos (OM). Diana Guerra, Alberto Midões e Conceição Barbosa encabeçam as listas candidatas. As eleições decorrerão entre os próximos dias  09 e 19.

Diana Guerra encabeça a lista A “Dar Voz Aos Novos Tempos” e apresenta-se “como uma equipa jovem e experiente, empreendedora e com grande capacidade de trabalho”. Notam que os médicos “precisam de ter apoio na formação médica e na capacitação em gestão para cargos na direção e de coordenação”. Promete “empenhar-se na criação de “benefícios de proximidade, ampliando a rede de acordos  com entidades do distrito”. 

“Porque é preciso” é o lema da candidatura liderada por Alberto Midões. Garante que a candidatura é partilhada por médicos, “jovens e menos jovens,(…) mas todos com o mesmo espírito de dedicação à nobre causa de defender os direitos ameaçados dos seus pares e, necessariamente, os direitos dos doentes que tratam.”“Este é um grande e qualificado coletivo que,(…) decidiu manter-se nesta luta, de forma independente, livre e democrática, sem qualquer ‘alinhamento’ que não seja a defesa dos direitos dos cerca  de 1000 médicos” do Alto Minho.”

A lista liderada por Conceição Barbosa usa como lema “A ponte para a Mudança”. O principal desiderato “é a defesa e dignidade da profissão, contribuir para a reorganização dos serviços de saúde, dar voz à Mudança e defender o SNS”. E segue “princípios e valores da candidatura à Mudança com o Norte, encabeçada pelo Dr. Miguel Leão”.Entre eles, está que a OM deve defender os “doentes enquanto verdadeira entidade reguladora da qualidade do exercício da Medicina” e “ser parte da solução na reorganização dos serviços de saúde”.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.