Valença recebe hoje os símbolos da Jornada Mundial da Juventude

Os dois símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a Cruz Peregrina e o ícone Mariano, vão começar hoje, às 19h30, a peregrinação pela Capela de S. Bento, em Cerdal, em Valença.

De seguida, no dia 10, os símbolos vão passar pela sede do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, Lar da Cruz Vermelha, Sede dos Escuteiros e igreja de Santo Estevão. Por fim, no dia 11, estarão no Lar da Santa Casa da Misericórdia para depois descerem até à Ponte Internacional Centenária onde ficarão em exposição.

Este ato final contará com a presença de Sacerdotes do Arciprestado de Valença, do presidente da Câmara Municipal de Valença e do Alcande de Tui, Capitão da GNR e Comandante dos Bombeiros Voluntários de Valença.

Depois, os símbolos ainda passarão pela igreja paroquial de São Pedro da Torre, Centro Social e Cultural de São Pedro da Torre e Capela de São Teotónio, em Ganfei.

Os símbolos vão percorrer os 10 arciprestados do Alto Minho entre dezembro e janeiro. Depois de Valença prosseguem para Monção nos dias 12, 13 e 14; nos dias 15 e 16 estarão em Melgaço; nos dias 17, 18 e 19 em Arcos de Valdevez; nos dias 20 e 21 em Ponte da Barca; entre os dias 22 e 25 em Ponte de Lima; e de 26 a 29 em Viana do Castelo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.