Viana do Castelo passou para concelho de risco “muito elevado e extremamente elevado”

O Governo atualizou hoje, sábado, dia 05 de dezembro, a lista de risco de contágio de covid- 19 dos concelhos. Viana do Castelo voltou a passar para o risco “muito elevado e extremamente elevado”. No dia 18 de dezembro, o Governo vai rever estas medidas.

A proibição de circulação na via pública a partir das 13h nos fins de semana de 12 e 13 e de 19 e 20 de dezembro volta a vigorar no concelho.

As atualizações de nível de risco entram em vigor a partir das 00h de dia 09 de dezembro.

No distrito de Viana, existem outros concelhos com este grau de risco, Arcos de Valdevez; Caminha; Ponte da Barca; Ponte de Lima e Valença.

Melgaço; Monção e Vila Nova de Cerveira estão com risco “elevado”. Paredes de Coura é o concelho com menor risco de contágio.

Para o Natal, o Governo anunciou “medidas provisórias”, nomeadamente a circulação entre concelhos.  Nas noites de 24 e 25 de dezembro é permitida a circulação na via pública até às 2h das madrugadas seguintes. No sábado, 26 de dezembro, a circulação é permitida até às 23h.

António Costa não limitou o número de pessoas nos jantares de familiares, contudo explicou que “o risco será sempre maior quantas mais pessoas se reunirem, quanto mais tempo se estiver sem máscara ou quanto mais pequeno for o espaço”.

Os restaurantes poderão servir refeições durante o período natalício. Nas noites de 24 e 25 de dezembro, podem funcionar até à 1h da madrugada e no dia 26 até às 15h30.

Na passagem de ano, as festas na rua ou em espaços abertos ao público estão proibidas.  Na rua, não pode haver ajuntamentos com mais de seis pessoas, e só se pode andar na via pública até às 2h de 01 de janeiro.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.