Homem detido por violência doméstica

A PSP de Viana do Castelo deteve um homem de 41 anos por agredir, “com violência”, a mulher, tendo ficado proibido de a contactar. A decisão foi comunicada por fonte da PSP.

Fonte do Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo adiantou que a detenção ocorreu às 04h30 de terça-feira, depois de receberem alertas de “agressões envolvendo um casal” residente na freguesia de Areosa.

“Por motivos ainda em investigação, o marido havia agredido com violência a sua esposa”, de 35 anos, “que teve de receber tratamento hospitalar”, diz-se no comunicado enviado às redações.

Acrescentando que “considerando a gravidade da conduta perpetrada pelo detido, foi esta quarta-feira de manhã presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada como medida de coação a proibição de contactos com a vítima, executada com recurso aos meios técnicos de controlo à distância”.

Fonte da PSP diz que, “sendo ou conhecendo alguém vítima de violência doméstica, deve dirigir-se a qualquer esquadra da PSP ou posto da GNR, piquete da Polícia Judiciária (PJ) ou ao tribunal”.

“É fundamental que as vítimas de crime exerçam o seu direito de apresentação de denúncia crime, para dar início à resolução do problema da violência doméstica”, refere a nota.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!