Peregrina de Fátima com 92 anos é de Viana

Está prevista para hoje, dia 11, a chegada a Fátima de um grupo de peregrinos oriundos do Alto Minho.  Uma das integrantes, Beatriz Silva,  tem 92 anos e há 23 anos consecutivos que faz o caminho a pé até Fátima.

Questionada se para o ano volta a fazer o caminho até Fátima, responde: “Eu disse à Nossa Senhora que no primeiro ano e segundo era promessa. A seguir disse que, enquanto pudesse, vinha sempre”, conta 

Integrada num grupo de 95 peregrinos, de todas as idades, que saíram de Viana, na sexta-feira, a nonagenária pertence à Congregação Franciscana da Imaculada Conceição S. Miguel Arcanjo, e intercala caminhada com transporte nas viaturas de apoio.

“Já estou velha. O organizador já me obriga a ir muito tempo de carro, mas eu prometi à Nossa Senhora que, enquanto pudesse, vinha. Já venho há 30  anos”, enfatiza. “Venho muito bem. Tenho bronquite, mas só tomo dois comprimidos por dia”,  referiu aquela que é a mascote do grupo.   

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!