Viana é palco de torneio internacional de futsal

Neste sábado e domingo, dias 24 e 25, respetivamente, o Centro Cultural de Viana do Castelo acolhe o torneio internacional de futsal feminino com a participação de equipas de Portugal, França, Hungria e Holanda. A organização cabe ao Santa Luzia Futebol Clube e conta com o apoio do município.

O evento foi apresentado, em conferência de imprensa, na última segunda-feira. O presidente do clube, Rogério Martins, frisou que a iniciativa “tem servido para a divulgação da modalidade e da própria cidade, porque tem trazido a Viana equipas de vários países e os participantes têm sempre ficado impressionados com o nosso território”.

O diretor desportivo do clube, Vítor Costa, anunciava as horas dos jogos e sublinhava a realização da final da Supertaça de futsal feminino e masculino da Associação de Futebol de Viana do Castelo.  No sábado, 24 de setembro, às 11h, o evento abre com o jogo de apresentação da equipa de juniores femininos do Santa Luzia, diante do Matosinhos Futsal Clube (AF Porto). De tarde, às 15h, arranca oficialmente a competição com o jogo DEAC Futsal vs Futsal Rotterdam e, às 17h, o Santa Luzia FC vs Paris ACASA Futsal.

No sábado, às 19h, joga-se a Supertaça Masculina Futsal AFVC entre o GDR Gondarém e o Cerveira Futsal Clube. À noite, às 21h, regressa o torneio com os jogos: Futsal Rotterdam vs Paris ACASA Futsal e DEAC Futsal vs Santa Luzia FC (23h).

No domingo, 25 de setembro, de manhã, às 9h, realiza-se uma concentração de escolas e academias de futsal (escalão de infantis/iniciados). À tarde, às 15h, DEAC Futsal vs Paris ACASA Futsal e, às 17h, Santa Luzia FC vs Futsal Rotterdam.

Nessa noite, às 19h, a Supertaça Feminina Futsal AFVC entre a Casa do Povo de Freixo e o ACD Castanheira, encerra o torneio de futsal internacional.

O vereador do Desporto, Ricardo Rego, afirmou que este é um evento “com muitas provas dadas”, recordando que a última edição “foi um grande sucesso”.

“O Centro Cultural tem demonstrado que tem versatilidade para acolher diversas provas desportivas. Devemos rentabilizar infraestruturas que temos para as colocar ao dispor da cidade, dos clubes e das associações”, enalteceu.  

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.