1200 atletas participam na Viana Volley Cup

De hoje, dia 26 até domingo, dia 29, Viana do Castelo recebe mais de mil participantes na Viana Volley Cup. No total participam 84 equipas de Portugal e Espanha.

Viana Volley Cup 2019 reúne atletas de equipas oriundas de 29 clubes portugueses, como o Benfica, Sporting, Braga, Feirense, Sporting Clube de Espinho, Ala N’Alvares de Gondomar, Amares Voleibol, Clube Desportivo da Póvoa e Sporting Clube de Arcozelo, entre outros.

O presidente do Voleibol Clube de Viana, Paulo Alves, em nota enviada à imprensa, revelou que a edição deste ano terá “a maior participação de sempre, em equipas e atletas, mantendo também a presença da vizinha Galiza”.

“Queremos que Viana do Castelo fique no coração de todos quantos participam neste torneio”, observou.

Já o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, afirmou “Viana do Castelo ainda tem fôlego para receber um excelente evento desportivo no final do ano, fechando com chave de ouro uma programação desportiva municipal de grande qualidade”.

O autarca reconhece que “o voleibol tem tido, em Viana do Castelo, um protagonismo importante, sobretudo graças à dinâmica incutida pelo Voleibol Clube de Viana e aos feitos dos seus atletas”.

A cerimónia de abertura do torneio está marcada para esta quinta-feira, pelas 22h, no Centro Cultural de Viana do Castelo.

Segundo a organização, nos dias 27 e 28 de dezembro, os jogos começam às 09h e terminam às 22h, sendo que no último dia, 29 de dezembro, decorrem das 09h às 17h, seguindo-se a cerimónia de encerramento e entrega de prémios.

Os jogos vão ter lugar nos pavilhões municipais de Santa Maria Maior, José Natário, Mestre Luís Braga, e nos pavilhões da escola secundária de Monserrate e da escola Frei Bartolomeu dos Mártires.

Os escalões em prova são infantis masculinos e femininos, iniciados masculinos e femininos, cadetes/juvenis masculinos e femininos, juniores A e juniores B masculinos e femininos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.