Regional

Regional

Reparação da ponte pedonal na Ribeira de Portuzelo

A União de Freguesias (Santa Maria Maior, Monserrate) e Meadela procedeu, recentemente, à reparação da ponte pedonal sobre a Ribeira de Portuzelo, que liga as duas margens da Ribeira junto à Associação de Moradores de Portuzelo. Dada a necessidade urgente de efetuar a reparação, particularmente no pavimento em madeira para tornar segura a utilização da Ponte, a autarquia procedeu a …

Acesso exclusivo a assinantes

Se ainda não é Assinante

Carro assaltado

Por volta das 20 horas, do dia 14, foi assaltado um automóvel, perto do restaurante Segredos do Mar, de onde foi levada uma mala dourada que continha um traje de lavradeira (na foto). A dona do traje pertence ao Grupo Folclórico de Castelo do Neiva, do GRECANE, que com esse roubo, além do prejuízo do vidro do carro partido, sofreu …

Acesso exclusivo a assinantes

Se ainda não é Assinante

Crescimento da cidade para norte

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, há dias, a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal (PDM) e do Plano de Urbanização da Cidade (PUC) para definir princípios urbanísticos que permitam o crescimento da cidade para norte. Abrange uma área de 4,89 hectares situada na freguesia de Areosa e na União de Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria …

Acesso exclusivo a assinantes

Se ainda não é Assinante

Casa Mortuária 

A população de Serreleis conta, a partir de agora, com um espaço para velar os seus mortos.  Este espaço era há muito desejado e a bênção aconteceu, há dias, com a presença de entidades civis e reliogosas, nomeadamente o presidente da Câmara, arquiteto Luís Nobre e o vereador do Desporto, sem faltar o presidente da União de Freguesias, Eng. João …

Acesso exclusivo a assinantes

Se ainda não é Assinante

“O Pior Homem de Londres” filmado na freguesia 

Acaba de estrear nas salas de cinema o filme “O Pior Homem de Londres” falado em inglês, mas também em português, francês e italiano do realizador Rodrigo Areias. Este filme foi rodado, em parte, em Alvarães, nas instalações da Fábrica Jerónimo Pereira Campos e recria um período da história passado no século XIX, vivenciado na cidade de Londres. Do elenco …

Acesso exclusivo a assinantes

Se ainda não é Assinante

O poder de um banco

Bem cedinho, pela manhã, nada melhor que uma pequena caminhada. Pela EN, sente-se a passagem dos poucos automóveis que circulam, mas quando a caminhada segue o destino da avenida do Senhor dos Aflitos, as árvores servem de barreira ao ruído dos automóveis. A fresca sente-se na pele, ouve-se a força do vento através dos ramos das árvores e a beleza …

Acesso exclusivo a assinantes

Se ainda não é Assinante

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.