“25 de Abril” em Viana

Em Viana do Castelo, o 25 de Abril volta a assinalar-se numa inicitiva da Comissão promotora das Comemorações Populares, integrando diversas coletividades e instituições, nomeadamente sindicais e associativas.

Exposições alusivas decorrem na Galaria Barca d’ Artes (“45 anos, 45 artistas com Abril, até 5/5) e na Escola de Monte da Ola (“manifestar abril, de alunos do 2º ciclo, também até 5/5) e no Café Concerto do “Sá de Miranda” (até 30/4). Referência também para a exposição de fotografia “25 de Abril – Os Médicos, Família e Amigos”. Na delegação da Ordem dos Médicos (até 30/4). Nas escolas do 1º ciclo, nos dias 23, 24, 26, 29 e 30, é apresentado o espetáculo “abril nas escolas”.

Entretanto, no próximo dia 24, quarta-feira, na Praça da República, a partir das 21h45, apresenta-se o espetáculo “A Liberdade vai passar por aqui”, com música e intervenções. À meia-noite haverá fogo de artifício e distribuição de cravos.

Já no próprio dia 25 de Abril, às 9h30, em Darque, haverá uma Caminha Solidária (Liga contra o Cancro). E, nas ruas da cidade, pelas 10h, animação com o Grupo de Bombos S. Sebastião. Para as 11h, está prevista uma Romagem ao Cemitério Municipal para recordar figuras de Abril e a Liberdade.

Ainda no dia 25, a partir das 12h, no refeitório da “Secundária de Monserrate”, decorrerá o habitual almoço comemorativo da data, seguindo-se, pelas 15h30, na Praça da República,  o espetáculo popular “Viver com Abril”.

Destaque, ainda, já a 26 de Abril, para, da parte de manhã, uma visita simbólica ao hospital (ULSAM) e entrega de lembranças a crianças nascidas no dia anterior, 25 de Abril, uma dramatização sobre “Censura nas escolas” e “pobreza e emigração”, na Escola B/S de Lanheses; e a tertúlia/poesia no Café Concerto, às 21h30, “café com poesia e estórias de Abril”.

Nota, ainda, a 27 de Abril, às 12h, para o momento musical “Cantar Abril” pelo Coro de Pais da AMVC, na Porta Mexia Galvão.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.