A Escola de Música de Outeiro festejou no passado sábado, dia 01 de fevereiro, o seu 33.º aniversário no Centro Cultural de S. Martinho de Outeiro, com a realização de um espetáculo comemorativo.
O evento teve início pelas 21h30 e contou com a atuação dos seguintes grupos: “Ao toque do cavaquinho”, Associação Juvenil de Deão; Grupo de Cavaquinhos do Centro Social Paroquial de N. Senhora de Fátima e, para terminar, o nosso aniversariante “Orquestra Popular Sopro de Cordas de Outeiro”. Contou com a presença do vereador da Câmara Municipal de Viana do Castelo e Junta de Freguesia de Outeiro, que apoiou a realização desta comemoração.
A festa decorreu num ambiente animado, onde não faltou o bolo de aniversário e o soprar das velas.
É de relembrar que a Escola de Música de Outeiro iniciou a sua atividade a 01 de fevereiro de 1987, criada por iniciativa da Junta de Freguesia e com o intuito de fortalecer as raízes dos jovens da freguesia, fomentando o saudável convívio, aliado à aprendizagem da música e de instrumentos musicais. Esta tem desenvolvido um importante trabalho cultural ao longo destes 33 anos, graças ao imprescindível apoio da Junta de Freguesia e do CESDECO – Centro Social Desportivo e Cultural de Outeiro, dedicação dos professores, do professor Júlio Viana, que permanece neste projeto desde o primeiro dia, e ainda do apoio dos pais e alunos que ainda permanecem e prestam o seu “saber” no ensino dos mais novos.
No início da sua atividade aderiram 40 jovens da freguesia, dos quais alguns desistiram, mas houve outros que iniciaram. É de realçar que as instalações onde decorrem as aulas possuem atualmente excelentes condições e o ensino da música é gratuito.
Os parabéns à Escola de Música de Outeiro pelo seu aniversário e por todo o trabalho que tem desenvolvido ao longo destes anos, aos que dela fazem parte desde o seu início e a todos aqueles que continuam a contribuir para o seu sucesso.
MOVIMENTO DEMOGRÁFICO
Apesar de ter já sido prestada informação acerca dos óbitos ocorridos durante o ano transato, não foi prestada a mesma acerca dos casamentos e baptismos realizados. De modo a evitar eventuais imparcialidades, são agora comunicados todos os atos sociais ocorridos durante o ano transato. Agradecemos ao Rev. Pároco pela informação prestada.
Durante o ano de 2019 foram registados nesta freguesia oito batismos, três casamentos e 15 óbitos.
Batismos
Foram batizados: no dia 12 de maio, Pedro Rocha Videira, filho de Sérgio Albero Martins Videira e Daniela Maria Parente Rocha; no dia 23 de junho, Clara Gigante Pereira, filha de Paulo Miguel de Araújo Pereira e Marta Sofia Mesquita Gigante; no dia 21 de julho, Bárbara Arieira Cavadas, filha de Rui Eduardo Romeu Cavadas e Dulce Arieira Veiga e João Tiago Martins Parente, filho de Marco Paulo Lages Parente e Maria Cecília Carvalho Martins Parente; no dia 10 de agosto, Thomas Coutinho Farinhoto, filho de Pascal Moreno Farinhoto e Tenia.
Patrícia Rocha Coutinho Farinhoto; no dia 18 de agosto, António João Veiga Barroso, filho de Manuel Alberto Gomes Barroso e Sandra Maria Martins Veiga; no dia 24 de agosto, Sofia Esteves Sousa, filha de Ricardo José Cunha de Sousa e Carla Sofia Morais Esteves e no dia 22 de dezembro, Mara Viana Carneiro Araújo de Passos, filha de Jorge Filipe Araújo de Passos e Margarida Videira Viana Carneiro
Casamentos
Casaram-se: no dia 25 de maio, Mário Filipe Dias da Silva Neiva e Cátia Filipa Videira Araújo; no dia 15 de agosto, Ricardo Jorge de Sousa Vieitas e Ana Maria Cardoso Moreno e no dia 24 de agosto, Ricardo José Cunha de Sousa e Carla Sofia Morais Esteves.