9º Encontro de antigos alunos e dirigentes do S.C. Vianense

Aproxima-se a data do encontro dos antigos atletas e dirigentes do Sport Clube Vianense, tradição enraizada ao longo de mais de duas décadas, que ansiosamente muitos esperam.
O desejo de encontrar velhas amizades caldeadas pelo desporto, recordar factos indeléveis da juventude para uns (todos os que tiveram a honra de envergar a camisola azul), e muitas canseiras para outros (a plêiade de dirigentes que tão orgulhosamente souberam preservar o historial do velho clube), transforma o nosso encontro num marco de singular significado na história do S. C. Vianense.

O eclectismo do desporto na cidade, até da região, tem as suas raízes na fecunda actividade do Vianense, dando origem às muitas colectividades hoje existentes! Registamos o Hóquei em Patins, a Natação, a Vela, o Remo, o Voleibol, o Basquetebol, o Andebol, o Atletismo e tantas outras, com particular evidência no panorama local e nacional.

É este privilégio que temos de manter vivo, que esperamos encontrar no próximo dia 04 de Agosto.

Para o Vianense sobra hoje essencialmente o Futebol, cuja aposta séria da sua reformulação está a ser levada a efeito pelos seus responsáveis. Atentemos na sua Academia, onde centenas de jovens iniciam a sua formação e representam o Clube em todos os escalões do futebol oficial; nos vários torneios que regularmente são levados a efeito com a presença de variadíssimas colectividades do Minho ao Algarve, Ilhas, Espanha e até França, como tivemos o prazer de verificar no recente TORNEIO BADANA, que reuniu 40 emblemas.

O entusiasmo pelo próximo encontro reflecte-se nas inúmeras inscrições já verificadas com particular significado as recebidas do Barreiro, Vila do Conde, Ovar e Valença de “vianenses” que passaram pelo Clube.

No próximo dia 04 de Agosto assistir-se-á a uma grande manifestação de amor clubista que a confraternização proporciona.

Amândio Passos Silva

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.