Almoço e apresentação do cartaz da festa da Senhora da Amparo

Com a forte adesão das pessoas ao almoço de confraternização, um excelente cozido à portuguesa, que se realizou no monte de S. Silvestre, no passado dia 03 de março, as gentes de Cardielos demostraram, mais uma vez, ser um povo unido e preocupado com a preservação dos seus rituais de fé e tradição.

Este animado convívio teve como fim a angariação de fundos para a festa da Senhora do Amparo e a apresentação do respetivo cartaz.

O belo cartaz da autoria de Sérgio Moreira e Sílvia Moreira retrata, de uma forma brilhante, o trabalho e a alegria das bordadeiras de Cardielos que, com sabedoria e mestria, dominam a arte de bordar, há mais de um século. É um quadro que representa, sem dúvida, a memória do nosso povo, as suas tradições, a sua cultura. As protagonistas são quatro simpáticas mordomas, em representação das 19 que pertencem aos lugares da Ponte e Outeiros. Lugares esses que tem a cargo a organização da festa.

Está de parabéns a comissão de festas por todos os eventos que tem vindo a realizar para a angariação de fundos e os jovens destes lugares que, de uma forma genuína, tem colaborado, deixando assim a certeza de que as nossas tradições perdurarão no tempo.

Oportunamente daremos a conhecer o programa das festas que, com certeza, será atrativo e do agrado de todos, como habitualmente tem acontecido.

Tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Cultural e Recreativa de Cardielos

Os novos membros da Associação Cultural e Recreativa de Cardielos (ACRC) tomaram posse, no passado dia 01 do corrente mês de março, para a dirigir nos próximos dois anos.
A direção presidida por Henrique Araújo, que não pôde estar presente no ato da tomada de posse por motivos de saúde, aproveitou o momento para dar a conhecer o plano de atividades de 2019.

A nova equipa pretende que este início de mandato seja a confirmação do crescimento e consolidação do que já foi feito pelas direções anteriores.

Assim, para o ano de 2019, a direção pretende prosseguir com as atividades que já faziam parte de programas de anos transatos, tais como: jogos tradicionais, teatro, convívios de verão, almoços em S. Silvestre, comemoração dos Santos Populares, passeios culturais, escola de concertinas, apoio a um grupo música popular, ginástica feminina, torneio de futebol de cinco, futebol de veteranos, futebol de Inatel, concurso de acordeão e concurso de fotografia. Há a realçar duas novas atividades – danças de salão e a criação de duas equipas de futebol de sete (uma de escolas e outra de infantis).

Para além destas atividades, esta direção, tal como as anteriores, estará atenta ao meio ambiente, procurando colaborar com outras instituições da freguesia na preservação do mesmo.

Fica aqui uma palavra de gratidão a todos os elementos da direção cessante pelo trabalho desenvolvido e votos de muito sucesso para a nova direção.

O sucesso desta equipa também depende de todos nós. Temos de ter consciência que só participando nas atividades propostas se consegue uma associação ativa e pró-ativa.

Aproveitamos para desejar uma rápida recuperação ao novo presidente, Henrique Parente.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.