Meio milhar para meia tonelada de carne

A iniciativa masculina assinalando o fim do jejum da Quaresma voltou a verificar-se pela 29ª vez numa organização dos Amigos do Bife. A tradição terá cerca de 80 anos e começou em Cardielos, promovida por Américo Correia.

Esta ano, mais uma vez, numa quinta-restaurante de Santa Marta de Portuzelo, 537 homens (a organização não aceitou mais inscrições) consumiram meia tonelada de bifes. Houve quem dissesse que chegou a consumir perto de uma dezena!

Conforme nos referiu Eugénio Cerqueira, porta-voz da organização que integra uma dezena de pessoas, não foi possível determinar quem, ao certo, conseguiu consumir maior número dos ditos, mas o certo é que o almoço demorou até… à hora do jantar. A comer, a beber (verde, maduro ou refrigerantes), a gargalhar e a bailar, pois houve animação com a aveirense Banda Musical Junqueirense (já habitual) e os vianenses Sons do Minho (Augusto Canário “falhou” pela 2ª vez em 29 anos, devido a compromissos no estrangeiro).

As mulheres, cerca de dezena e meia, voltaram a estar na cozinha e a servir. Um bife de páscoa também para os elementos do sexo feminino estará em equação, mas é pouco provável que se realize nos próximos anos.

Cada conviva pagou 33 euros e teve direito ao voucher de ingresso e a uma t-shirt oferecida por um patrocinador.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.