A comunidade viveu, de forma muito ativa e presente, não só a Semana Santa, como também a Festa da Páscoa.
A Semana Santa começou com a celebração da solenidade de Domingo de Ramos com a Missa Vespertina (de sábado) que iniciou na Capela da Ressurreição com a bênção dos ramos. Todos os paroquianos presentes, após receberem uma palma, dirigiram-se, em cortejo, até à porta da igreja onde decorreu o Rito da Abertura da Porta.
Seguiu-se a quinta-feira Santa que assinalou o início do Tríduo Pascal. Na sexta-feira Santa, decorreu a celebração da Paixão e Morte do Senhor.
O ponto alto da Semana Santa foi a Vigília Pascal que iniciou no adro da igreja com a queima do madeiro, seguindo-se a celebração da Eucaristia da Aleluia. Parabéns ao padre Tiago e ao Coro Renascer pelos belos cânticos que entoaram. No final, foi dada a beijar a Cruz, pelo mordomo Alcídio Araújo e filhos.
No domingo, após a celebração da Eucaristia, deu início, por volta das 08h, o Compasso Pascal liderado pelo padre José Domingos, reitor do Seminário de Viana do Castelo, acompanhado do mordomo que levava a Cruz.
Na segunda-feira, o compasso iniciou com a visita à residência do padre Tiago juntando-se as duas cruzes (Cardielos e Serreleis). O encontro das duas cruzes também já tinha acontecido, no dia anterior, no lugar do Porto, à hora do almoço.
A Mordomia da Cruz, a cargo da família Rocha Araújo, com uma envolvência familiar bastante comprometida (filhos, noras e netas), reuniu-se com mais de três centenas de convidados, no almoço pascal, realizado na segunda- feira, na Quinta de S. Bento, em Fontão.
Parabéns à Mordomia, pelo compromisso e entrega aos valores paroquiais de uma forma exemplar e a quem ficamos gratos, assim como ao padre Tiago Rodrigues que contribuiu de uma forma entusiástica para que a Festa da Páscoa fosse celebrada de forma unida, digna, e festiva, permitindo vivenciar com profundo sentido a Ressurreição do Senhor.
Parabéns também ao novo mordomo, José Manuel Caçador e à sua família, pela disponibilidade demonstrada em servir a paróquia.