Atletas do Surf Clube de Viana campeãs

Com os resultados obtidos na 5ª e última etapa do Circuito Regional de Surf do Norte (CRSN), nos passados dias 27 e 28 de abril, em Aveiro, Raquel Otero confirmou o título de campeã regional de sub16, mas também conquistou o título em sub18.

“Fiquei feliz com os resultados, sobretudo a nível do circuito. São fruto do trabalho que tenho desenvolvido. Treino muito e tento manter-me focada e ser disciplinada. Tenho conseguido conciliar os estudos com os treinos e isso faz-me feliz. Agradeço o apoio da minha família e do SCV”, referiu a atleta.

Ângela Fernandes revalidou também o título de campeã nacional de SUP Race Técnico, consagrando-se tetra campeã, e, pela primeira vez, sagrou-se campeã nacional de SUP Wave. “Fiquei muito contente por revalidar o título, nesta que é uma das vertentes que mais gosto. Também fiquei contente por ver que começam a aparecer atletas jovens na modalidade”, referiu após ter carimbado mais um título de Race, desta vez no passado dia 04.

No dia seguinte, realizou-se o Campeonato de Wave, no qual, com condições ainda mais desafiantes que as vividas no dia anterior, a atleta do SCV conseguiu, pela primeira vez, ser campeã nacional de SUP Wave. Título que nunca tinha conquistado.

“Estes dois títulos são muito importantes para mim, em termos de motivação”, explicou Ângela Fernandes.

Atualmente, a atleta do SCV está em fase de preparação para o London SUP Open, a realizar-se entre 17 e 19 de maio.

Será a única portuguesa nesta prova do APP World Tour e significa também a estreia de Portugal numa competição do circuito mundial de SUP. “Tentar fazer o meu melhor e ver como me encaixo entre adversárias profissionais da modalidade” são os principais objetivos da atleta para esta competição. Acrescentando: “este ano, gostaria de participar em duas etapas do APP World Tour”.
(Surf/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.