De 28 a 30 de maio, o Forum Segurança regressa ao Altice Forum Braga. Este ano a organização espera 1000 participantes entre técnicos de segurança no trabalho, instaladores de segurança, projetistas e consultores de segurança, membros das forças de segurança e outros profissionais de segurança.
Uma das novidades desta 2.ª edição do evento de Segurança no Norte do País é uma conferência dedicada à Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e aos técnicos de segurança no trabalho, que acontecerá no dia 28 de maio. A cultura comportamental na gestão da segurança na EDP, a liderança na SST, os desafios profissionais na Qualidade, Ambiente e Segurança, bem como a Segurança e Saúde no Trabalho no futuro na perspetiva da Autoridade para as Condições de Trabalho são alguns dos temas que dinamizarão o primeiro dia de conferências.
Outra inovação da edição 2019 do Forum é a disponibilização de uma app a todos os participantes do evento, como medida de promoção do desenvolvimento sustentável (será um evento paperless) e para facilitar o networking entre participantes.
Os participantes poderão também visitar uma exposição das mais recentes soluções de segurança, que conta com mais de 30 patrocinadores nacionais e internacionais.
A inscrição no evento é gratuita, mas requer inscrição obrigatória no website www.forumseguranca.pt.
A 2.ª edição do Forum Segurança é organizada pelo Grupo Bernardo da Costa e pela Sinalux. Segundo Ricardo Costa, presidente do Grupo Bernardo da Costa e fundador do Forum Segurança “durante vários anos, o Norte não teve nenhum evento dedicado aos profissionais da Segurança. Os técnicos de segurança são atores fundamentais na prevenção e segurança das organizações e dos trabalhadores e é vital que tenham uma visão transversal da segurança. Identificadas estas necessidades, a Organização do Fórum Segurança quis entregar aos profissionais de segurança do Norte do país um evento de qualidade, com oradores de renome e com uma perspetiva integradora das várias vertentes da segurança: segurança no trabalho, segurança contra incêndio, segurança eletrónica e segurança privada.”