Empresa vianense entre as finalistas ao “Mobis”

A MINIMANA está entre as empresas finalistas do XIII Prémio Mobis, cuja gala se realiza amanhã,  dia 25 de maio, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões. A empresa do distrito de Viana do Castelo faz parte de um grupo de mais de 70 finalistas, das 11 categorias a concursos e é uma das finalistas na categoria de Marca – Mobiliário.

Apresentada por Sónia Araújo, a Gala do Prémio Mobis promove o empreendedorismo e a inovação e pretende contribuir de forma decisiva para uma maior notoriedade deste setor dentro e fora de portas.

Emídio Brandão, editor da MN Mobiliário em Notícia e diretor do Prémio Mobis, afirma: “É importante criar-se negócios aqui [no Prémio Mobis], os jovens são importantes e vão aparecer! Há algo que me orgulha: ao fim de mais de 20 anos continua a ser um evento respeitável. Eu acredito na nova geração, o futuro está aqui. Ao longo dos anos tem havido uma evolução muito grande, que se traduz numa crescente preocupação nas áreas do Design e da Qualidade em geral, o que tem vindo a tornar o mobiliário português mais competitivo e mais apetecível internacionalmente”.

Recorde-se que o setor do mobiliário, que de momento reúne 55.000 postos de trabalho diretos, cada vez mais tem apostado na exportação. Prevê-se, que em 2018, tenha atingido um novo recorde de exportações na casa dos 2,5 mil milhões de euros, para um volume de negócios que deve ultrapassar os 3,5 mil milhões de euros e um saldo positivo na balança comercial na ordem dos 900 milhões de euros.

Esta indústria, que tem tido uma evolução positiva nos últimos anos, exporta cerca de 70% da sua produção e nos últimos nove anos as exportações do setor cresceram, em média, acima dos 100 milhões de euros por ano, tornando-se num dos setores de maior destaque da economia portuguesa ao nível das exportações.

 

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.