O Festival Internacional de Jardins (FIJ) abre portas a 31 de maio. Este ano, sob o tema “Jardins do Fim do Mundo”.
Do universo de propostas submetidas, o júri composto por especialistas nas áreas de Arquitetura Paisagista, Jardinagem, Espaços Verdes, Botânica, Artes Plásticas, e Design, selecionou 11 jardins, que se vão associar ao “Jardim de Microclimas” da Holanda, o mais votado pelos visitantes da última edição.
A par do referido vão fazer-se representar no evento, de maio a outubro de 2019, criações provenientes da Alemanha, Argentina, Áustria, Brasil, China, Espanha, Itália, Portugal e República Checa.
Ao FIJ cabe uma preocupação em incentivar a criação artística, quer de artistas emergentes, quer de artistas já estabelecidos, proporcionando-lhes um espaço para exibição das suas obras, e também acompanhamento durante o processo de desenvolvimento físico e promoção dos projetos, por parte de uma equipa pluridisciplinar.
O espaço já está a postos e em contagem decrescente para o 15.º Festival Internacional de Jardins de Ponte de Lima, que abre portas a 31 de maio de 2019, para a edição intitulada de “Jardins do Fim do Mundo”.