Perto de duas centenas de professores, oriundos de 60 universidades de 17 países europeus, vão estar no Instituto Politécnico de Viana do Castelo, de 03 a 07 de junho, a participar nas diversas atividades da sexta edição da Semana Internacional.
A edição deste ano discutirá a importância do programa Erasmus+ como impulsionador da Transferência de Conhecimento entre Universidades e Empresas.
A sessão de abertura contará com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Sobrinho Teixeira. O programa da 6ª edição da Semana Internacional do IPVC contempla, para além de uma série de conferências, visitas aos pontos principais de Viana do Castelo assim como outros locais do Alto Minho, passando igualmente por todas as Escolas Superiores do IPVC.
A sessão de abertura, agendada para as 10h, do dia 3, contará com um momento musical e com as intervenções do presidente do IPVC, do presidente da Câmara Municipal e do Secretário de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior.
“A importância dos programas de mobilidade para o mercado de trabalho e para as políticas sociais na Europa” será o mote para a conferência de abertura que traz até ao IPVC, Werner Eichhorst, coordenador das políticas europeias para o mercado de trabalho e políticas sociais.
Após a conferência de abertura lugar ainda para a discussão sobre “As competências modernas do mercado de trabalho internacional em relação aos mecanismos de gestão estratégica das empresas”.
Ao longo desta semana será discutirá a importância do programa Erasmus+ como impulsionador da Transferência de Conhecimento entre Universidades e Empresas estando as oportunidades de emprego/estágio na Europa igualmente em destaque.
Os participantes na Semana internacional terão oportunidade de visitar Viana do Castelo, a Catedral de Santa Luzia, a Fortaleza de Valença assim como o centro histórico de Melgaço e o Solar do Alvarinho, onde poderão provar alguns dos vinhos.
Passagem ainda pelo centro histórico de Ponte de Lima, Guimarães e a cidade do Porto.