Festa de Nossa Senhora da Areia e teatro no aniversário da vila

Realiza-se na primeira semana de agosto a Festa em honra de Nossa Senhora das Areias. O programa é o seguinte: dia 01, quinta-feira – 14h entrada da cabine de som; 21h30, inauguração da iluminação e abertura do arraial; 22h, preparação, montagem e ornamentação dos andores em flores naturais pelo grupo de colaboradoras. Dia 02, sexta-feira – 08h, alvorada festiva; 8h30, entrada da cabine de som; 21h, eucaristia na capela de Nossa Senhora do Porto, seguida de procissão de velas para a capela de Nossa Senhora das Areias; 22h, noite de fado humorístico com Emanuel Moura.

No dia 03, sábado – 8h, alvorada festiva e entrada no recinto da festa, do Grupo de Bombos Os Amigos d’Areia; 9h, entrada da cabine de som e deslocação à freguesia da Mordomia e Grupo de Bombos; 14h, deslocação da Mordomia e Grupo de Bombos ao Lugar do Cabedelo; 17h, despedida do Grupo de Bombos no recinto da festa; 22h, arraial nocturno protagonizado pelo grupo “Irmãos Cardoso”.

No dia 04, domingo – 8h, alvorada festiva; 8h30, entrada da cabine de som; 10h, eucaristia solene em honra de Nossa Senhora das Areias, na respetiva capela; 15h, entrada no recinto da festa da Banda de Música de Estorãos; 15h30, entrada da Fanfarra do Agrupamento de Escuteiros 373 de Beiriz; 16h, entrada do Agrupamento do Corpo Nacional de Escutas 538-Darque; 17h, procissão, com saída da Capela de Nossa Senhora das Areias, deslocando-se à rotunda do “Inatel”; 18h30, despedida da Fanfarra do Agrupamento de Escuteiros 373 de Beiriz e da Banda de Música de Estorãos.

TEATRO
Integrada no programa comemorativo do 33.º aniversário de elevação de Darque a Vila, foi representada na SIRD a comédia “A Guardiã de Retretes”, do Grupo de teatro “À Margem-Armazém Teatral”.

Ao longo de hora e meia, um conjunto de quatro mulheres e sete homens, prenderam a numerosa assistência com cenas hilariantes vividas numa retrete onde tudo acontecia, desde a guardiã que além de limpar assentos e descarregar autoclismos, deitava cartas de tarôt e lia, na bola de cristal, o futuro de quem a procurava, até à presença de um presidente que distribuía condecorações no 10 de junho e de algumas figuras públicas (António Costa, Trump, Rui Rio, Pinto da Costa, Ricardo Salgado).

A iniciativa de trazer o teatro a Darque pertenceu à Junta de Freguesia, em colaboração com da SIRD.

O programa das comemorações do 33.º aniversário de elevação de Darque a Vila, incluiu, também, um torneio de futebol de cinco para jovens realizados no campo da ADD e um passeio de canoa nos canais do Rio Lima, com o apoio do Darque Kayak Clube.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.