Participação Juviana no VII Open da AJDS

O Judo Clube de Viana do Castelo, esteve presente no VII Open Internacional de Cadetes da Associação de Judo do distrito de Santarém, que decorreu em Tomar, no dia 30 de junho.

Prova muito concorrida com mais de duas centenas de judocas e três países representados.
O Juviana apresentou-se em prova com a atleta Joana Morgado, na categoria de menos de 70 kg. O objetivo era acrescentar experiências, consolidar processos e avaliar o percurso.
A tarefa não foi fácil, já que num total de sete atletas a Joana ficou quatra posição, tendo assim que realizar logo três combates, o que fez com “total empenho e querer”.

O primeiro combate foi com uma atleta francesa e o resultado sorriu à sua adversária.
O segundo combate foi com uma representante do Benfica e, com mais foco e intensidade de ataque venceu o mesmo.

No terceiro combate e enfrentando uma atleta da Escola de Judo Nuno Delgado (EJND), a Joana não conseguiu evitar uma derrota.

Nas contas para a passagem para as meias-finais, a Joana, a atleta francesa e a atleta do Benfica encontravam-se em igualdade quer de vitórias, quer de pontos, o que mostra o equilíbrio competitivo entre as adversárias. Aplicando as regras estipuladas e em vigor, a passagem às meias finais decidiu-se pelo peso corporal, passando a mais leve e aí a nossa atleta ganhou.

Já na meia final, a Joana defrontou uma atleta espanhola e de forma inapelável obteve a almejada vitória para se qualificar para a final da categoria, que viria a ser disputada com a atleta da EJND e que pela segunda vez se impôs com uma vitória, ficando a Joana num excelente e merecido segundo lugar.

Uma excelente prestação para adquirir confiança para o percurso que, paulatina e convictamente, tem vindo a trilhar.

Para tal desiderato e acrescentar valor, a Joana Morgado ficou em Tomar, onde participou no estágio Internacional nos dias 01 a 04 de julho e dirigido por um treinador francês, Darcel Yandzi.

(J./Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.