Traje está em exposição

São 40 as fotografias do traje expostas no piso 1 do edifício dos Antigos Paços do Concelho. A mostra, da autoria de Flávio Cruz, contempla registos de cinco fotógrafos das diferentes romarias concelhias e até do momento do trajar e foi inaugurada ao final da tarde de 09 de agosto.

“Viana é dos poucos locais, onde há este orgulho em trajar e os trajes saem à rua em dias festivos”, explicava o curador da exposição. Flávio Cruz contava que são 40 as imagens presentes da maioria das 56 festas realizadas no concelho. O autor contou com a colaboração de cinco fotógrafos: António Pedrosa; Gonçalo Delgado; Humberto Barbosa; João Silva e Luís Vilaça.

A vereadora da Cultura manifestava que “a nossa tradição não é algo de escaparate. É algo que está vivo”. Maria José Guerreiro caracterizava a exposição como “mais um momento de conhecimento”.

O autarca vianense referia que “esta exposição faz parte de um conjunto de trabalhos para termos o registo das nossas festas e romarias”. José Maria Costa acentuava: “isto é um trabalho muito importante do nosso património”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Assine o “A Aurora do Lima”, o jornal mais antigo de Portugal Continental, por apenas 20€/ano!

Há 169 anos que o “A Aurora do Lima” faz parte da história económica e social do Alto Minho, com um impacto especial em Viana do Castelo.

Garanta já a sua assinatura e ajude-nos a manter viva esta tradição centenária!