Festas das Rosas

Em jeito de despedida, a comissão da Festa das Rosas distribuiu pelos vilafranquenses um cartão reproduzindo a imagem do cartaz da festa com os dizeres: “Agradecer é a arte de atrair coisas boas. Obrigado!” Com este gesto, a comissão transmitiu à população de Vila Franca o agradecimento que esta deve sentir em relação à comissão: OBRIGADO!

Obrigado, não por ser obrigado a fazê-lo, mas obrigado por tudo o que esta comissão fez.
Sucedendo a muitas outras, esta comissão, que também já o foi da Festa das Rosas de 2018, em sadia convivência e conivência, com a confraria da Srª do Rosário, trabalhou, não só para manter viva a festa rainha da nossa terra, aquela que dá inicio ao ciclo das maiores romarias do Alto Minho, mas, também, para a tornar maior e melhor aos olhos dos vilafranquenses e, principalmente, perante aqueles que nos acompanham e nos visitam, aumentando, assim, o orgulho das gentes de Vila Franca. Nem tudo foram rosas, com certeza. Terão existido muitos momentos bons, alguns menos bons e outros, embora poucos, com certeza, que, se fosse hoje, não teriam acontecido. Mas a vida é assim, feita, também, destes momentos!

Soubemos da leitura das contas, em missas de fim de semana e ficamos satisfeitos porque, ao que nos contaram, houve saldo, um saldo, embora não muito, de alguns milhares de euros.

Perante o que foi feito, elevando o nome e o prestígio da nossa terra, bem hajam. Pensamos que esta comissão merece de todos nós, vilafranquenses, um sentido e sincero OBRIGADO.

Desconhecemos movimentos que levem à constituição de uma nova comissão para assumir a mais alta responsabilidade, mas também o brio e a hoje muito falada “chieira”, de continuar o trabalho desenvolvido pelas anteriores comissões, mantendo e elevando os usos e costumes, as tradições da nossa freguesia.

Fazemos votos para que este eventual impasse se desbloqueie para se conseguir a captação, o mais rapidamente possível, da disponibilidade e boa vontade de todos, a bem da Festa das Rosas. É necessário vocação para tal, gostar, gostar muito e sentir Vila Franca, a sua gente e tradições. Sabe-se que não é fácil constituir um grupo de pessoas que, de forma voluntária, com elevado altruísmo e sem outras intenções que não sejam as de engrandecer o bom nome da sua terra, se prestem a essa responsabilidade, mas a Festa das Rosas merece esse esforço.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.