Juviana em provas

O IV do Albariño, que se realiza em Cambados, província de Pontevedra, contou com a presença de vários clubes da Galiza e o Judo Clube de Viana do Castelo – Juviana, acudiu ao convite do promotor do evento, o Judo Clube Sénin.

O Judo Clube de Viana do Castelo, Juviana, esteve presente pelo terceiro ano consecutivo e contribuiu para dar a conhecer o carisma e identidade do nosso clube e dos seus atletas. O Juviana participou com seis dos seus jovens judocas.

O Juviana participa neste Torneio, por ser bem organizado, mas também por solidariedade e amizade com o clube anfitrião. Embora o nosso foco seja primordialmente dar vivências aos nossos atletas de várias matizes, de facto são eventos, propícios à criação de memórias e aprendizagens motoras, de disciplina, de controlo emocional e de decisão.

Não obstante é também um momento de alegria de coesão, de partilha de afetos e apoio familiar, de encorajamento, e de oportunidade de construção de personalidade e de caráter.

Estes desafios são importantes na sua autonomização. Cada um dos judoca tem os seus recursos, as suas habilidades e respostas e tem de as apresentar face à situação que se lhe coloca, mas com a certeza de que seja qual for o resultado, têm à sua espera, quem o apoia, quem o acarinha e quem com ele reestrutura a sua resposta futura, através do treino, papel fundamental atribuído ao treinador, daí a importância da sua presença e acompanhamento.

Os nossos atletas, Eduardo Sá, José Salvador Portela e Máximo Dydyuk, quedaram em primeiro lugar, o Diogo Maciel em segundo e o João Sousa e o Afonso Gonçalves em terceiros lugares, numa jornada muito mais relevante que os resultados desportivos alcançados.

Veteranos 2019
De 24 a 28 de julho o Juviana esteve presente em Las Palmas de Gran Canárias, Espanha, onde decorreu o Campeonato da Europa de Veteranos, representando Portugal e Viana do Castelo.

O Juviana fez deslocar quatro dos seus atletas, Luísa Garcia, Alexandre Morgado, Fernando Gomes e Joaquim Guerreiro, que deram o seu melhor e contribuíram para mostrar o valor e a qualidade do país, do clube e da cidade de Viana do Castelo.

Perante mais de 700 altetas de 34 países, Viana do Castelo esteve presente, a lutar por medalhas, que por várias razões, entre elas uma lesão, não sorriram aos vianenses, mas marcaram presença na disputa de medalhas, na coesão da equipa, que foram aimagem de marca da nossa delegação.

Os resultados são sempre importantes, como são as aprendizagens e a criação de referências. A Luísa Garcia e Joaquim Guerreiro ficaram em 5.º lugar e o Fernando Gomes em 7.º lugar nas provas individuais.

Já o Alexandre Morgado que na prova individual não teve o sucesso esperado, foi convidado a participar na prova de equipas mistas pela seleção da Itália, ficando em 5.º lugar.

(Juviana/Imprensa)

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.