Realizado na passada sexta-feira, na cidade da Beira, Moçambique, a terceira edição do Sanitop Summit foi “um sucesso”. Com a presença de mais de 70 profissionais, contou com a parceria da AECOPS – Associação dos Empreiteiros de Construção e Obras Públicas de Sofala – e de grandes marcas nacionais e internacionais, presentes com apresentações técnico-comerciais dos seus produtos.
No final, após o jantar entre todos os participantes, a Sanitop, não sendo indiferente à realidade presente nesta região, nomeadamente após o ciclone Idaí, ofereceu diversos bens alimentares a uma associação local de apoio a crianças e idosos.
“Após o Summit’19 na Beira, tive conhecimento de um centro de acolhimento de crianças e idosos, o Melanie Center, que ficou completamente destruído após o ciclone. E precisamente nesse dia, não tinham comida para 38 crianças”, conta Carlos Pontes, diretor-geral da Sanitop Moçambique.
Sensibilizado com esta situação, o responsável acrescenta: “perante estes factos, juntamente com a J. de Sousa, a empresa de catering, decidimos apoiar esta associação, que sobrevive da boa vontade de um casal, que não tem mãos a medir, num sítio que atualmente nem tem condições para dormir “.