Rotaract realiza atividade com idosos na Caridade

No tarde do último dia de Agosto, nas instalações da Congregação da Caridade, em Viana do Castelo, o Rotaract Clube Viana do Castelo, clube parceiro do Rotary Clube Viana do Castelo, procedeu à realização de uma atividade com os idosos residentes no lar.

Conforme nos foi referido, tratou-se de uma atividade de cariz solidário, realizada com o desiderato de proporcionar aos idosos uma tarde diferente, que lograsse afastar-se daquilo que era a rotina diária e comum.

Para o efeito, os membros do Rotaract Club Viana do Castelo distribuíram-se, em primeiro lugar, pelas instalações e procuraram falar abertamente com os idosos, no sentido de saberem se se sentiam bem a viver naquele local.

Desta forma, procuraram conhecer os idosos, criar laços de amizade e de afetividade, bem como proporcionar-lhes um momento socializante.

Um grupo de fado, composto pelo jovem Daniel Gonçalves (na guitarra portuguesa), Joaquim Peralta (na guitarra) e o vocalista Jorge Gomes, animou o resto da tarde daqueles idosos, apresentando, para o efeito, reportório musical de fado de Coimbra e de Lisboa.

O presidente do Rotaract Clube Viana do Castelo, José Diogo Gonçalves, realçou a importância da realização de atividades desta índole social, no sentido de proporcionar aos idosos, bem como a outras pessoas que possuam determinadas necessidades, momentos alegres e de boa disposição.

Realçou ainda que “momentos destes marcam não apenas as pessoas visadas pelas atividades que orquestramos, mas também nos marcam a nós. Acredito piamente que a riqueza não se mede pelo que cada um tem ou ostenta, mas sim pela capacidade que cada um tem de dar de si aos outros. Quanto mais damos, mais ricos nos sentimos. Desta forma, pretendemos fazer chegar este movimento a todos os jovens da comunidade na qual nos inserimos, no sentido de que possam participar e marcar pela diferença”.

Acrescentou que todos os membros do Rotaract Club Viana do Castelo desempenharam um papel importante na vida daqueles idosos, ao abdicarem um pouco do seu tempo livre para “darem de si, antes de pensarem em si” e cumprirem, exaustivamente, o lema do Rotary International.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.