Praça de Touros será mantida “parcialmente”

A antiga Praça de Touros de Viana vai dar lugar a um espaço desportivo. O projeto, apresentado há mais de um ano, sofreu alterações e a maioria socialista garantiu que a arena será, em parte, preservada. O concurso público será lançado em breve.

No âmbito do Plano de Pormenor do Parque da Cidade (PPPC), o vereador Luís Nobre apresentou a alteração de parâmetros urbanísticos do lote J de equipamentos de recreio e lazer, a chamada praça Viana. A proposta dizia que a Câmara “pretende requalificar e refuncionalizar a antiga Praça para equipamento destinado à função/uso desportivo, nomeadamente de ginástica”. Por esse motivo, a decisão “técnica e economicamente viável” é a “demolição praticamente integral”.

A vereadora da CDU manifestava que “na altura em que Viana ficou cidade anti touradas foi prometido que se tentasse preservar a identidade daquele espaço”. Cláudia Marinho sublinhou que sempre defenderam o projeto Praça Viana, mas lamenta o “desperdício de dinheiro”. “Correndo alguns riscos, o meu sentido de voto será a aprovação”, dizia.

O autarca vianense explicava que “não houve elaboração de novo projeto, mas um reajustamento do existente”. José Maria Costa referia: “estamos a elaborar um projeto para a revitalização da Praça de Touros e transformá-la na Praça Viana. Há algumas alterações no interior e haverá ainda uma cobertura”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.