Incêndio causa danos avultados numa clínica dentária

Um curto-circuito na instalação elétrica terá sido a causa do princípio do incêndio ocorrido na manhã de terça-feira, dia 17 de setembro, nas instalações de Clínica médico-dentária SALUS, localizada no rés do chão de uma moradia do largo Capitão de Castro, em Lanheses, tendo provocado danos avultados nos espaços internos, bem como nos equipamentos e aparelhos destinados aos serviços ali exercidos, designadamente no gabinete de odontologia os quais teriam sido recentemente adquiridos.

Segundo o testemunho de residente próxima do edifício, o alarme do fumo provocado terá funcionado cerca das 05h30, mas não sendo suficientemente audível não foi associado ao que efetivamente estava a acontecer. Por outro lado, o piso superior do prédio estava ocasionalmente desocupado.

Foi a funcionária da clínica médico-dentária quem deu conta do que estava a acontecer, quando abriu a porta deparou-se com uma nuvem de fumo negro impenetrável e irrespirável, tendo de imediato pedido a intervenção dos bombeiros municipais, os quais, decorrido o tempo normal do percurso a percorrer, iniciaram os trabalhos da extinção impedindo males maiores.

O interior da clínica ficou praticamente destruído e inabitável, estando desde já a decorrer os trabalhos de limpeza, aos quais se seguirão os da recuperação do local, não obstante estar presentemente a decorrer a construção de um edifício de raiz, na rua Condes de Almada, a curta distância, onde futuramente irá funcionar a Clínica médico-dentária SALUS.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.