PS: política comparada a maratona

António Costa, na qualidade de líder do PS, esteve sexta-feira à noite em Viana do Castelo, num comício na Praça da República.

Na oportunidade, comparou a vida política à maratona, desvalorizou as sondagens e advertiu que as eleições só se ganham nas urnas, salientando que os dias seguintes “são decisivos”.

António Costa deixou estes avisos, após os discursos do cabeça de lista por este distrito e ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e dos presidentes de câmaras de Caminha, Miguel Alves, e de Viana do Castelo, José Maria Costa.

O líder do PS comparou a vida política com a maratona e defendeu que o trabalho do Governo que liderou nos últimos quatro anos vai ainda a meio da corrida, ou seja, nos 21 quilómetros. Os restantes 21 quilómetros, segundo Costa, completam-se no percurso entre o próximo dia 06 de outubro e o ano de 2023. Costa ignorou o caso de Tancos, deixando essas funções para Miguel Alves, que acusou Rui Rio de um ataque sem precedentes ao caráter de Costa.

O líder do PS terminou o comício com visíveis dificuldades físicas e teve de ser assistido no Hospital Santa Luzia. Tratavam-se de dores musculares nas costas, motivo que o levou a adiar uma arruada, no dia seguinte, em Braga.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.