Dia do porto de mar juntou famílias

No último sábado, dia 12, o porto de mar de Viana do Castelo proporcionou visitas de barco, insufláveis e música para os vianenses e visitantes. Os passeios de barcos aos locais de concessão da Administração dos Portos de Douro e Leixões (APDL) cativaram dezenas de famílias.

“Vamos visitar as zonas molhadas da APDL aqui em Viana do Castelo”, começava por referir o guia turístico. Vítor Ferreira apresentava as duas docas de atracagem, próximas da ponte Eiffel. Seguiu-se a passagem junto ao porto e a apresentação dos diferentes cais e as várias gruas de apoio.

Dos materiais mais atracados no porto de Viana referiu as farinhas, cimentos e combustível.

O cais do bugio e o molhe norte foram outros dos locais visitados. Maria José decidiu acordar cedo na manhã de sábado para aproveitar a viagem de barco gratuita. “Decidimos vir para ficar a conhecer um pouco mais das nossas infraestruturas”, explicava, enquanto segurava os dois filhos pela mão, de sete e quatro anos.

No Jardim da Marina estavam diversos equipamentos para os mais novos brincarem. Insufláveis, trampolim e espaços de desenho permitiam um dia de aventura com o porto ao fundo.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.