Um imóvel na Rua da Bandeira vai ser reabilitado para hotel de quatro estrelas, com oferta dirigida aos peregrinos do Caminho de Santiago, num investimento superior a 1,8 milhões de euros.
O hotel será de quatro estrelas e o projeto já está licenciado, confirmou o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa. Este, ainda no início do corrente ano, tinha referido que, entre 2013 e 2018, o número de peregrinos aumentou 1755%. Uma tendência crescente e com previsão de cerca de 300 mil que, em 2023, passarão no concelho.
O novo hotel “terá 28 quartos e será dotado de uma piscina na cobertura e irá ainda oferecer respostas inovadoras para as pessoas que sofrem de asma”.
Há ainda dois projetos em fase de licenciamento, segundo o autarca referiu à Lusa. Trata-se de um hotel temático dedicado à filigrana, com 30 quartos, a ser criado num antigo restaurante na freguesia de Serreleis, junto ao rio Lima; e outro no Parque da Cidade, assinado pelo grupo espanhol Meliá e que deverá ter 140 quartos, num investimento estimado em 11 milhões de euros.
No total, nos próximos anos, os três novos hotéis representarão perto de 200 camas e investimentos na ordem dos 14 milhões de euros.