A PSP desenvolveu, também no Alto Minho, a operação “Bullying é Para Fracos”, com empenho dos seus meios humanos e materiais. Segundo informação do commando distrital, a operação desenvolveu-se de 16 a 25 de outubro em escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclos e ensino secundário e, além dos alunos, também os pais, professores e auxiliares de educação destas escolas foram sensibilizados pela PSP.
As sessões em sala de aula com recurso a apresentações PowerPoint e vídeos apelativos enfatizaram as temáticas da violência entre pares, com ênfase no bullying e também a abrangente área do cyber bullying, refere ainda fonte da PSP. O trabalho diário das Equipas de Proximidade da Escola Segura permitiu, garantem, alcançar todos os “atores” do universo escolar.
Cerca de seis polícias envolvidos, permitiram impactar um universo de cerca de 74 alunos, pais e auxiliares através de quatro ações de sensibilização efetuadas em três estabelecimentos de ensino. Dois contactos individuais materializados no âmbito desta operação, fruto da proximidade diária que o programa Escola Segura, mantém-se no terreno.