Protocolos ‘apoiam’ ensino da música

O chefe do Município vianense assinou diversos acordos com associações ligadas à prática e ensino da música. Os protocolos, assinados com quatro associações, representam um apoio global de 40 mil euros para apoio de atividade musical e promoção de espetáculos.

José Maria Costa assinou um protocolo de desenvolvimento cultural entre o Município e a Associação Musical de Vila Nova de Anha para apoiar o trabalho desenvolvido no concelho pela entidade, tendo em conta que a Associação Musical, fundada em 2011, desenvolve um trabalho de valorização cultural das populações, sobretudo na área musical. A Câmara Municipal compromete-se a conceder um subsídio anual de 7200 euros, em prestações mensais de 600 euros. A autarquia vai ainda apoiar a realização de dois concertos na cidade, atribuindo à associação a verba de 1400 euros por concerto.

Foi também assinado um protocolo, com as mesmas condições, com a Banda dos Escuteiros de Barroselas, fundada em 1934, tendo em conta ser importante que a banda continue a ministrar o ensino da música. A entidade receberá, assim, um subsídio anual de 7200 euros e ainda 1400 euros por concerto, comprometendo-se a autarquia a apoiar a realização de dois concertos na cidade.

O autarca assinou ainda um protocolo de desenvolvimento cultural com a Filarmónica do Centro Social e Paroquial de Vila Nova de Anha, assumindo o compromisso de apoiar a entidade com prestações mensais de 600 euros, num total de 7200 euros anuais, bem como apoiando a realização de dois concertos na cidade, pelos quais atribuirá 1400 euros à filarmónica.

Por último, foi assinado protocolo com a Banda Velha da Casa do Povo de Barroselas, reconhecendo a atividade que a entidade desenvolve em termos de ensino e prática musical. A associação irá, deste modo, receber um apoio anual de 7200 euros e ser apoiada com 1400 euros por concerto, num total de dois concertos que o Município se compromete a realizar na cidade.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.