Fim de semana cheio de emoções na nossa paróquia

E ste fim de semana foi recheado de emoções nesta paróquia de São João Baptista.
No sábado, muitos nogueirenses acompanharam o padre Albino Fonseca, ao monte de Santa Luzia para dar início às novas tarefas que agora começam. Tanto quanto sei, o padre Fonseca ficou muito sensibilizado com este gesto tão bonito e simbólico dos seus paroquianos.

O padre Vítor Rocha fez exatamente o percurso inverso ao do padre Fonseca. O padre Vítor começou muito cedo a dar sinais de vocação. Nasceu no seio de uma família católica e começou a voar no tempo do Monsenhor Joaquim Vilar (já falecido), natural de Nogueira, mas que foi pastor em Serreleis.

Na cerimónia de tomada de posse, o padre Vítor foi acompanhado pelo padre Pablo Lima, que também já foi administrador de Serreleis e Nogueira. As ligações nunca mais param, porque também tem cá, nesta terra, um irmão casado, portanto motivos mais do que suficientes para se sentir em casa.

O padre Vítor não vem sozinho, traz um amigo, que tem tido tarefas aqui tão perto, em Lanheses, e que agora teremos oportunidade de conhecer melhor. Eu particularmente, porque tem o meu nome, falo do padre Daniel Jorge. Ambos terão muitos projetos a desenvolver, com a colaboração de todos.

A recebê-los estava o já ex-abade desta paróquia, que os recebeu à entrada com um tapete florido. A Eucaristia foi concelebrada pelos padres Fonseca, Daniel Jorge, Vítor Rocha, Pablo Lima e pelo arcipreste Nuno. Participaram também os dois coros e muitos acólitos.

No final da celebração também compareceu o conterrâneo Monsenhor Vilar (paróquia da Meadela), que fez questão de encorajar os mais novos para o novo desafio.

Ao padre Fonseca foi oferecida uma pequena lembrança e aos restantes um ramo de flores.
Presentes, a representar a Junta, estava o presidente, Rui Maciel, todos os elementos da Comissão Fabriqueira, os catequistas, os pais do padre Vítor, amigos e demais familiares.
No final, a comitiva da Comissão de Festas da Nossa Senhora da Rocha tinha um repasto bem confecionado para todos. O ambiente familiar esteve presente e certamente ficará marcado na história da paróquia.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.