Agentes de viagem visitam Caminho de Santiago

Um grupo de agentes de viagens especializados no Caminho de Santiago tem estado a visitar o território português numa viagem organizada pela Tee Travel, com o objetivo de divulgar os valores turísticos da rota portuguesa ao longo da costa.

A visita dos agentes de viagens está focada em conhecer a oferta turística e hoteleira do Caminho Português da Costa. Os peregrinos nessa rota aumentaram 63% em relação a 2018.

O aumento é ainda maior em Portugal, onde a rota se tornou uma atração valiosa. Caminha, município de entrada do Caminho para A Guarda, aponta que o número de peregrinos cresceu 143% nos últimos quatro anos. A evolução é extraordinária, com cerca de 7.329 peregrinos em 2017, 13.841 caminhantes em 2018 e 19.378 até o mês de setembro deste 2019.

Os participantes da fam trip confessaram-se “agradavelmente surpreendidos com o caminho do mar na saída de V. P. Âncora, a imagem de Viana do Castelo da colina de Santa Luzia e a travessia de ferry de Caminha”.

“Os produtos mais procurados pelos turistas são natureza, património cultural e gastronomia, demanda que se encaixa perfeitamente com a oferta turística do norte de Portugal”, destaca a agência de viagens Tee Travel. O Caminho Português ao longo da costa possui “boas sinalizações, beleza, baixa dificuldade e combina troços a pé e de barco”.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.