Vila Nova de Anha, há cerca de um mês e meio, uma das suas vias principais, a Avenida 9 de julho de 1985, (CM1149 e EM544), vem servido de alternativa para quem se desloca para Castelo do Neiva e Amorosa ou vice-versa, em virtude da EN13-3 estar cortada ao trânsito para ser intervencionada como futuro acesso ao porto de mar, ligando este à A28.
Até aqui tudo bem, foi deviamente sinalizada esta alternativa para a circulação, (embora hoje já se possa perceber que alguns dos sinais já se encontram fora dos locais ou caídos e a necessitarem de ser repostos nos locais) e, na zona centro de Anha, foi até colocada sinalização a limitar a velocidade a 30km dos veículos, pois o movimento dos mesmos aumentou e muito.
É aqui que me quero referir à falta de civismo de muitos dos condutores, que circulam nos dois sentidos, como de uma autoestrada se tratasse, ao ponto de quem necessita de entrar para as suas garagens e casas, sejam buzinados como de um obstáculos se trate para estes apressados condutores.
Já é tempo de as autoridades passarem por cá e colocarem um radar a controlar a velocidade, talvez assim os mais apressados, passem a circular pela A28, antes que aconteça o pior.