As obras da requalificação da Praça da Linha do Vale do Lima, «bem no centro da Meadela» continuam em curso, e ao que sabemos ainda dentro do prazo de seis meses, dado para a sua execução, que estará prestes a extinguir-se.
Estas são obras que implicam com a mobilidade das pessoas e por isso tem dado muitas dores de cabeça aos moradores, comerciantes locais e todos quantos tem necessidade de circular pelas vias e passeios em obras, dado o prolongado o estado calamitoso das mesmas, o que tem dado azo a vários desabafos pela situação e transtorno causados.
Para sabermos do andamento e das previsões para a solução, em particular dos arruamentos e passeios, fomos ouvir a Engª. responsável da obra, pela firma adjudicatária “Martins e Filhos” que justificou a demora com as condições climatéricas e outras de caráter técnico, particularmente no que se refere à conclusão dos trabalhos nos arruamentos e a sua pavimentação.
Ficou a promessa da responsável da obra de que se iriam iniciar de imediato os trabalhos de remoção total dos pisos danificados e a execução da nova pavimentação «já em curso», desde que as condições climatéricas o permitam; continuando em paralelo todos os trabalhos que colidam com a mobilidade das pessoas, como é a conclusão dos passeios; ficando para o final os trabalhos «em falta» no interior da Praça.
Dado o prazo de execução da obra e a altura em que se iniciaram os trabalhos, era naturalmente previsível que colidisse com o tempo das chuvas.