Grupo de 1949 em encontro

Os membros do Grupo de 1949 conviveram no já pré-determinado último sábado de outubro. Uns mataram saudades, outros sintonizaram as peripécias de mais um ano que passou, mas todos, porém, partilharam a Missa de Ação de Graças pelo dom da vida. Nela fizeram comunhão com os companheiros que a todos antecederam na partida para a Casa do Pai, a saber: Felicidade Esteves, Luís Rocha, Manuel Agostinho Freitas, Manuel Casimiro Ramos, Manuel Joaquim Costa, M. Conceição Torre e M. Rosa Araújo.

Todos foram especialmente recordados na Eucaristia e à entrada do cemitério, com orações orientadas pelo pároco, Rev. Padre Christopher, que presidira à Celebração. Com exceção do Luís Rocha, que jaz na Meadela mas presente na memória de todos, em cada sepultura foi depositada uma flor, como simbólico gesto de saudade. Trata-se de um Grupo que reuniu, pela primeira vez, no ano 2000, celebrando o cinquentenário de existência.

Pese embora nascidos ainda na primeira metade do século passado, como bem lembrou o reverendo pároco trata-se de uma boa ‘casta’, o que bem pôde testemunhar no almoço-convívio, pois nos mais de sessenta comensais não se enxergaram dietas. Que o próximo ano a todos volte a reunir, com a companhia dos que justificadamente faltaram, são os nossos votos.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.