Grupo de Danças e Cantares inicia o cantar das janeiras

Na “página” do Facebook do Grupo de Danças e Cantares de Perre (GDCP), com data de 27 de novembro passado, consta a informação que passamos a transcrever, para melhor conhecimento da freguesia: “a partir de 01 de dezembro, o Grupo de Danças e Cantares de Perre celebra mais uma vez a representação de uma das ações que salienta a história cultural da freguesia, mas também o apoio incondicional ao trabalho desta associação. Em noites frias e chuvosas, depois de o sol se ter deitado, é o frio que acende a vontade de percorrer e conhecer os caminhos do lugar onde nascemos.

Um grupo de pessoas pede, “melodicamente”, a ajuda de quem o recebe. As Janeiras são recolha, mas são também a continuidade de uma tradição que nunca deverá morrer”.

Ora, concordando plenamente com a afirmação de que as Janeiras de Perre são uma tradição que nunca deverá morrer, expressamos os nossos votos de que a jornada ora anunciada seja coroada de êxito. Tal êxito, reafirmando o que o GDCP nos diz, não se resume à receita obtida, pois todos nós sabemos que a freguesia de Perre nunca foi avara na sua colaboração.

O maior êxito reside, certamente, no maior número de lares que franqueiam as suas portas ao grupo, apoiando-o nas suas atividades e compromissos e confirmando o apreço que lhes merecem as coletividades que dão o melhor de si pela freguesia de Perre.

Votos de uma longa vida às Janeiras da nossa freguesia.

Falecimento
Faleceu no dia 23 de novembro, com 74 anos de idade, a Sra. Maria da Assunção Pereira da Silva Direito, que foi moradora na Estrada do Pisco, desta freguesia, e era natural da freguesia de Galegos, concelho de Penafiel.
À família enlutada, apresentamos sentidas condolências.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.