Iluminação na freguesia

A última Assembleia de freguesia de Afife, ficou marcada pelas intervenções dos seus membros e do público, que estão descontentes com a falta de reparação da iluminação pública da freguesa, já que são mais que muitos os pontos de luz que não funcionam.

Foi referido pelo presidente da junta, que a autarquia, e em seguimentos as queixas que vão chegando, alerta a EDP para os locais com anomalias, mas essa reparação tarda em demasia a ser resolvida. Foi focado um caso onde um morador alertou a EDP em junho através do seu site, para vários pontos de luz em falta, como o candeeiro da Capela de Santo António, a iluminação da entrada da freguesia na parte norte, junto da Casa do Povo, entre outros e até ao presente essas situações ainda estão por resolver.

Foi referido ser uma vergonha o que se passa neste momento, já que quando era uma empresa a reparar estas situações, o problema era solucionado em dias. Existe ainda relato de uma situação, em que uma moradora da freguesia na área da Ponte, que foi alvo de uma tentativa de assalto em novembro, pelas 23h, logo a seguir à ponte e numa área onde a iluminação pública se encontra avariada há meses. Aquela foi abordada por dois indivíduos, no entanto puseram-se em fuga, depois de um automobilista passar no local.

A situação foi comunicada à GNR, que segundo a mesma pessoa se deslocou, de imediato, ao local, mas não viria a encontrar rastos dessas duas pessoas. A junta de freguesia diz ter feito inúmeras chamadas de atenção junto da EDP, através do seu site, salientando que tem recebido muitas reclamações de habitantes de vários lugares da freguesia.

Foi uma assembleia de freguesia, onde autarcas, membros da assembleia e público, nas suas intervenções, mostraram o seu descontentamento, perante a EDP, não estar a dar resposta às reclamações da autarquia e dos habitantes, para solucionar, aquilo que parece ser só a mudança de lâmpadas.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.