Ester Marques e José Marinho são campeões

Comecemos pela jovem Ester Marques que na 4.ª Gala do Desporto de Viana do Castelo, foi homenageada e condecorada como a atleta “revelação do ano”, na modalidade de andebol, representando o ABC/Universidade do Minho. Esta menina fez parte da Seleção Nacional sub17 e foi campeã nacional da 2.ª divisão sénior feminina.

Um conselho, quem puder, veja os jogos desta atleta alvaranense que em competição conjuga técnica, arte, força e raça de campeã.

A Ester é ainda muito jovem, mas faz parte da equipa sénior do ABC, de Braga, e dá nas vistas nesta modalidade desportiva pelo papel que desempenha em campo, pelos golos, pelo jogo de equipa e pelo futuro risonho que se lhe antevê.

No ato solene da “IV Gala do Desporto de Viana do Castelo” disse o Sr. presidente da Câmara Municipal, Eng.º José Maria Costa, que a “autarquia tem o dever de valorizar as conquistas e a dedicação de todos os atletas que divulgam o nome do concelho através do desporto”. Nós alvaranenses, aplaudimos.

No Judo, salientamos a medalha de bronze alcançada pelo atleta José Miguel Pinto Marinho, no torneio da Zona Norte, realizado na Mealhada.

Este jovem de 14 anos, aluno do 9º ano da Escola do Monte da Ola, marcou presença, na final nacional, em Lisboa, na modalidade de menos de 55 kilos, no dia 08 de fevereiro.

No remo, parabéns para o jovem Diogo Torres, aluno da Escola de Enfermagem e atleta do “Viana Remadores do Lima” que recentemente conquistou uma medalha de bronze, na 40ª Regata Internacional do Minho, realizada em Tui, Espanha.

Falecimento
Domingo, dia 26 de janeiro, a notícia chegou enroupada de Inverno e de tristeza. O senhor Padre Manuel dos Santos Reis Lima, para muitos apenas o Dr. Lima, tinha falecido ao princípio da tarde. Estava com uma família amiga de Alvarães, em Espanha, e de repente desfaleceu. O funeral realizou-se na quarta-feira, dia 29, na igreja Matriz, com grande acompanhamento.

O senhor Padre Manuel Reis Lima nasceu a 25 de março de 1935, foi ordenado sacerdote a 15 de agosto de 1958, sendo ordenante o Arcebispo Primaz de Braga, na altura, D. António Bento Martins Júnior.

O Pe. Dr. Reis Lima, após a ordenação sacerdotal, foi nomeado Prefeito do Lar Beato Nuno, em Braga, em setembro de 1958, e no mesmo ano, no dia 07 de dezembro, foi nomeado Capelão do Colégio dos Órfãos de S. Caetano, também na cidade de Braga.

Posteriormente foi enviado para a Diocese para Pamplona, Espanha, onde se licenciou em Direito Canónico, tendo também estudado Jornalismo.

De regresso a Portugal e à Diocese de Braga, foi professor de Educação Religiosa e Moral em várias escolas, nomeadamente em Vila do Conde e em Barcelos.

Após a sua aposentação, regressou a Alvarães e à sua casa, localizada no lugar do Sião.
Senhor Dr. Lima, obrigado por tudo e descanse em paz.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.