Visitas suspensas no Hospital

Hospital de Viana do Castelo suspende visitas face ao avanço da COVID-19 na região norte.

Perante os vários casos de coronavírus confirmados na região norte e seguindo os alertas da Direção Geral de Saúde (DGS) para evitar a propagação do vírus, o hospital de Viana do Castelo tem suspensas, desde o início da semana as visitas.

Em comunicado, a ULSAM defende que esta medida de prevenção, visa acautelar a segurança e a situação clínica dos doentes.

“É importante que cada um compreenda que este é um princípio de prevenção que decorre da implementação do plano de contenção nacional da infeção pelo novo coronavírus Covid-19”, refere. Com exceção dos serviços de Pediatria e Obstetrícia, que podem receber apenas um visitante por dia, em todos os outros serviços da ULSAM – Hospital de Santa Luzia em Viana do Castelo, estão suspensas até novas indicações.

Segundo a ARS Norte, no Alto Minho, além do Hospital de Santa Luzia, o Hospital Conde de Bertiandos também mantêm as visitas suspensas.

Recorde-se que face ao avanço do Covid-19, o Governo decidiu suspender as visitas nos hospitais, lares de idosos e estabelecimentos prisionais da área da Administração Regional de Saúde do Norte (distritos de Viana, Braga, Porto, Vila Real e Bragança).

Portugal, regista neste momento 31 casos de infeção pelo coronavírus que causa a doença Covid-19, anunciou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Entretanto, ontem, aquando do fecho desta edição, o Conselho Nacional de Saude Pública discutia a possibilidade de mandar fechar as escolas, antecipando as férias da Páscoa, para tentar evitar a propagação do coronavírus.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.