João Silva e Daniela Pereira dominaram o Prémio de Ciclismo de Barroselas

João Silva (Bairrada) e a famalicense Daniela Pereira (Maiatos) foram os vencedores do XXIII Prémio de Ciclismo de Barroselas, prova destinada ao escalão de juniores, pontuável para o Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.

O XXIII Prémio de Ciclismo de Barroselas foi disputado debaixo de chuva miudinha, mas persistente, circunstância que levou o pelotão a efetuar o percurso, no total de 115,90 kms, de forma mais cautelosa e sem grandes tentativas de fuga.

Percorridos cerca de 70 quilómetros do percurso, João Silva (Bairrada) saiu do pelotão e foi reduzindo a vantagem em relação aos fugitivos.

João Silva (Bairrada), vencedor da corrida de juniores, explicou que a chuva dificultou o trabalho dos ciclistas e que, não tendo acompanhado o grupo na fuga inicial, conseguiu sair do pelotão no início da terceira volta e depois foi pedalar para apanhar o grupo da frente.

“Na parte final percebi que tinha as minhas hipóteses de ganhar, ataquei e consegui cortar a meta em primeiro lugar. Esta prova foi um pouco puxada, teve uns quilómetros extra em relação à do dia anterior, mas nós temos que nos habituar se queremos seguir no ciclismo”, afirmou João Silva.

Daniela Pereira (Maiatos), vencedora em elites femininas, reconheceu que “não podia ter tido uma estreia melhor nas provas de estrada” e que “o percurso é muito rápido e com a chuva ganhou ainda mais velocidade”. “A concorrência também era boa e obrigou-me a estar focada. Foi um bom teste para mim”, concluiu Daniela Pereira.

Item adicionado ao carrinho.
0 itens - 0.00

Ainda não é assinante?

Ao tornar-se assinante está a fortalecer a imprensa regional, garantindo a sua
independência.